Bruno Nogueira

Blog sobre o grande (enorme) Bruno Nogueira, o melhor humorista português de todos os tempos! Neste blog iras encontrar sobre o "Bruninho", desde fotos, vídeos do levanta-te e ri onde participou e outros, saber todas as novidades! Este é um blog para todos os fans do Bruno Nogueira.

terça-feira, julho 29, 2008

Vida selvagem com Bruno Nogueira

Uma espécie de documentário sobre a vida animal na savana com apresentação de figuras conhecidas são as duas principais coordenadas do evento televisivo da estação pública já com reserva no horário nobre.

"Não é bem uma série, é mais um evento televisivo", diz José Fragoso. Composto por cinco programas, cada um deles dedicado a um animal selvagem, "mistura entretenimento com alguma pedagogia", explica o director de Programas da RTP. Falando na perspectiva do público, "insere-se na lógica de família, pode ser visto por pessoas de qualquer idade, juntando-as diante do televisor". Fragoso não apontou a data de estreia, mas sabe em que o horário vai pôr o programa no ar: "É suficientemente forte para o 'prime time'".

A cada figura coube debruçar-se sobre um animal. Jorge Gabriel deslocou-se a África do Sul para acompanhar a vida do leão. Sónia Araújo seguiu o elefante e Silvia Alberto o leopardo. Os outros dois animais filmados no terreno foram o rinoceronte e o búfalo.

O humorista Bruno Nogueira, de "Os contemporâneos" e a actriz Inês Castel-Branco, protagonista do "remake" de "Vila Faia", também aceitaram o convite para passar uns dias na selva em gravações, assegurando cenas próximas dos animais de porte. Jorge Gabriel conta que se tratou de "uma apresentação activa", no seu caso, feita no tempo recorde de dois dias e meio. "Andei atrás dos leões, fiquei à espera para os poder ver em acção".

A ideia do formato foi apresentada pela produtora Valentim de Carvalho à RTP, que lhe viu logo potencial, embora só agora a tenha encaminhado para a fase de produção, conta José Fragoso. De qualquer modo, "estamos diante de um projecto isolado que fecha com estes episódios".

Não são propriamente programas de investigação sobre a vida animal como os da BBC, explica, "mas são documentários trabalhados com o máximo de rigor". Considera que "têm uma componente educativa interessante".

Neste momento, os programas estão em fase de pós-produção, ou seja, o trabalho centra-se na triagem do material, na selecção das imagens. Entre as cenas registadas estão leões a caçar, o que nem sempre é fácil de captar, luta entre leões e acompanhamento da vida de três crias de leopardo.

Fonte: JN
Autora: DINA MARGATO


1 Comentários:

Anonymous Paulo disse...

Aqui o animal adequado para o Bruno Nogueira analisar seria claramente a Girafa, não só pelo pescoço mas também pelas tíbias.

Penso inclusivamente que seria duplamente inédito, pois nem a Girafa nem o Bruno estão habituados a falar sem ter que olhar para baixo.

Seria um intercambio de comunicação levado a um elavado nível (nunca menos de 2 metros).

Por outro lado se ele escolheu o Bufalo, então aí cuidado, vem aí caçada da grossa.

Paulo

8:58 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial