Bruno Nogueira

Blog sobre o grande (enorme) Bruno Nogueira, o melhor humorista português de todos os tempos! Neste blog iras encontrar sobre o "Bruninho", desde fotos, vídeos do levanta-te e ri onde participou e outros, saber todas as novidades! Este é um blog para todos os fans do Bruno Nogueira.

quinta-feira, abril 24, 2008

Bruno Nogueira o grande maestro

«Os Contemporâneos», novo programa de humor da RTP, estreia dia 4 de Maio, a seguir ao programa «As Escolhas de Marcelo».

Bruno Nogueira, será o grande maestro do grupo de actores que irá protagonizar o novo programa de comédia, no prime time da RTP, e esclareceu as comparações com os Gato Fedorento: "Os conceitos diferenciam-se pelas pessoas e pela vontade com que se está a trabalhar".

Já para José Fragoso, director de programas, "este será um programa muito virado para a actualidade e sobre o Portugal dos nossos dias", disse esta quarta-feira

Nuno Artur Silva,por seu lado, afirmou que «"ão é tanto uma imitação da realidade portuguesa, mas a procura de novos processos para a recriar".

A primeira temporada de «Os Contemporâneos» contará com treze episódios, mas Costa Santos espera que seja possível «chegar aos 1.300».

Porquê Bruno Nogueira?

Logo no início da conferência de imprensa desta quarta-feira, Nuno Artur Silva afirmou que a «encomenda» que fez à RTP teria que incluir Bruno Nogueira à cabeça do programa.

Questionado pelos jornalistas sobre qual a razão da «exigência», Nuno Artur Silva afirmou: «Sinto que o Bruno precisava de um programa que partisse da sua própria pessoa; ele ainda não encontrou um programa de televisão à sua medida».

«Manias e tiques»

«Continuo a achar que fazer televisão é uma coisa de grande responsabilidade. Por isso só poderia fazê-lo com pessoas de grande qualidade», sublinhou Bruno Nogueira.

O guionista das Produções Fictícias foi convidado pelos jornalistas a levantar um pouco do véu do programa. Num registo descontraído, Nuno Artur Silva afirmou que o programa tem de tudo: «Um sketch com um multibanco, um com um dirigente desportivo e o seu mister, e citando o Seinfeld, teremos sketchs sobre nada, ou seja sobre manias e tiques que os actores apanham».

Sobre a viabilidade do programa, Nuno Artur Silva garante ter um «conceito novo e uma equipa nova, e só no fim é que se sabe se tudo correu». O Programa da Maria é disso um bom exemplo: «Correu tudo bem ao nível do conteúdo e do formato. Mas quando o Big Brother estreou, a TVI veio desorientar a SIC».

«Este programa é nosso. Nuno Artur Silva, lembrando que é mais difícil prever o sucesso quando se parte de conceitos novos.

«Sou o emplastro de serviço»

Nuno Markl e Eduardo Madeira são os criativos destacados para o programa. «A última vez que vim a uma conferência de imprensa para apresentar um programa sai ao fim de três episódios. Desta vez espero ficar até ao quinto», afirmou Nuno Markl, provocando uma gargalhada geral entre os jornalistas presentes.

Nuno Markl, para além de contribuir com conteúdos criativos, irá também aparecer em alguns sketches. «Não sou actor e a única personagem que sei interpretar é a de Nuno Markl... e mal. Por isso vou fazer de mim próprio».

O guionista Eduardo Madeira definiu logo o seu lugar nesta produção, que alia de novo as Produções Fictícias e a RTP: «Eu vou ser uma espécie de emplastro do programa. Respondi à chamada e vou tentar fazer o meu melhor».

Para além de escrever textos para o programa, Eduardo Madeira irá protagonizar «momentos musicais esporádicos», garantiu Nuno Artur Silva.

O programa «Os Contemporâneos» contará com a participação de Bruno Nogueira, Carla Vasconcelos, Gonçalo Waddington, Maria Rueff, Nuno Lopes e Dinarte Branco.
Fonte: Diário IOL

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial