Bruno Nogueira

Blog sobre o grande (enorme) Bruno Nogueira, o melhor humorista português de todos os tempos! Neste blog iras encontrar sobre o "Bruninho", desde fotos, vídeos do levanta-te e ri onde participou e outros, saber todas as novidades! Este é um blog para todos os fans do Bruno Nogueira.

quarta-feira, maio 23, 2007

Entrevista do Bruno Nogueira para o Metro


(Clicar na imagem para ampliar)
Sem pudor. É assim Bruno Nogueira. Ele bem diz que é “preciso ter lata” para o público se sentar a assistir ao espectáculo e esperar que o faça rir. Mas o que queria
ele? Se metralha o público com temas irresistíveis?
Diga lá que não acha graça a anões? Ou ao gordo lá do escritório? Nunca parou para analisar provérbios da língua portuguesa? O rapaz que é mesmo muito magro entra também por caminhos mais negros: fala da fome em África e dos desesperados que se atiraram das Torres Gémeas. Com a maior cara de pau fala do rabo de Simara e da barriga de Malato. E da alegada ascendência bovina de Elsa Raposo. Segue também percursos cruéis, em que as gargalhadas são precedidas de um “eiiiiii”, como quem diz: “Não digas isso, Bruno”. No fim, o público bate palmas, limpa as lágrimas e o suor
de tanto rir. E claro, massaja a zona abdominal, que vai doer, pelo menos, até à manhã seguinte.

Três meses depois, Bruno Nogueira está de volta ao Teatro São Luiz, em Lisboa, para mais uma série de espectáculos de “Sou do Tamanho do Que Vejo e Não do Tamanho da Minha Altura”. O METRO falou com o humorista para saber o que traz de novo este regresso.

Voltar ao São Luiz já é uma vitória neste projecto?

Sim. Por ser no São Luiz, que é onde me sinto em casa, por ter público, por ter esgotado e por regressar. E o facto de me conseguir aguentar uma hora e meia em palco é outra vitória.

Que recordações traz da digressão pelo país?

Muito boas. Em Braga foi um espectáculo memorável. Eram 900 pessoas e a reacção a um texto de comédia com tanta gente é uma coisa maravilhosa.

No regresso a Lisboa traz um texto diferente?

Mais apurado. Quando o estreei aqui, em Janeiro, ainda estava muito cru e não o tinha testado. Na tournée pelo país apercebi-me de que havia coisas que funcionavam melhor e outras pior.
Fui tornando o texto mais consistente.

Tem noção de que o texto é corrosivo. Já foi apupado?

Felizmente não. Tinha medo em alguns sítios, como Moura ou Vila Real de Santo António,
mas foi estrondoso. O que aconteceu foi estar a falar de anões e no fim dizerem-me que estava um anão na plateia. Um amigo meu, quando viu o anão a entrar, meteu as mãos na cara.


Mas se soubesse que estava lá um anão? Diria a piada?

Sim, porque não é ofensiva. Se fosse a dizer mal ou a criticar... Falo de situações do dia-a-dia.
Não lhes estou a dar uma novidade ao dizer que são anões.

E se no público estiver o Carlos Castro ou a Elsa Raposo?

São as últimas pessoas por quem me intimidaria, mas também tenho noção de que não comprariam um bilhete para um espectáculo meu. A não ser que se gostem de pôr a jeito...

Já sentiu o público a soltar um “eiii” em vez de risos?

Sim. E há públicos que são chamados de “gasosas” [porque em vez de rirem] dizem “tchhh”. Se há uma pessoa que se começa a rir, as outras vão atrás. É um falso preconceito: “Se alguém se começar a rir, não fui eu, foi o que está ao meu lado.”

O sucesso está no texto ou na representação?

Não sei. Há quem diga que quando entro já se estão a rir e não sei se isso é bom. As pessoas devem gostar da maneira como eu digo o texto que eu escrevo.
Por isso deve ser uma mistura disso tudo.
Autor: Bruno Martins
Fonte: Metro


Como já frizamos várias vezes aqui, Bruno Nogueira está de volta a Lisboa, mais propriamente ao Teatro São Luiz, com o seu espectáculo a solo: “Sou do Tamanho do que Vejo e Não do Tamanho da Minha Altura” podem assistir ao espectáculo até 16 de Junho de Quinta a Sábado, às 23h30 o preço do bilhete normal é de apenas 15 euros.

7 Comentários:

Anonymous Mr Nice disse...

Quero dar os parabéns a este excelente blogue, leio o METRO, todos os dias e ontem provavelmente por ter o Bruno Nogueira estampado na capa, já não havia em lado nenhum.

Foi então com enorme felicidade que vejo aqui a entrevista, e chego à conclusão que é necessário ser realmente fã para transcrever toda a entrevista para o blogue, por isso e por todo o trabalho que têm feito pelo Bruno Nogueira os meus parabéns a este blogue e continuem assim.

Cumprimentos de um amigo secreto!!!

10:13 da manhã  
Blogger Webmaster disse...

Bom dia Mr Nice!

É com enorme prazer que esta equipa trabalha para todos aqueles que como nós, são fãs do Bruno Nogueira e do seu excelente trabalho.

Cumprimentos.

10:18 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Deviam era ler esta noticia: http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&SqlPage=Content_Opiniao&CpContentId=296437

6:23 da tarde  
Blogger SevenSeven disse...

ola webmaster o vosso blog esta' muito bom, e adicionei aos links do meu..gostaria tambem de entrar no vosso

abraço ;)

1:34 da manhã  
Blogger Webmaster disse...

Olá Sevenseven!

Obrigado pelas palavras e por nós teres adicionado nos teus links.

Apenas fiquei com uma pequena dúvida, "(...) gostaria também de entrar no vosso" o que queres dizer com isto?

PS: Já agora qual é o teu blog? :)

Cumprimentos,

3:33 da tarde  
Blogger SevenSeven disse...

Boas Webmaster

O gostaria referia-se também a uma possivel entrada do blog do qual faço parte http://0grausnegativos.blogspot.com/ na vossa listagem de links.

7:49 da tarde  
Blogger Webmaster disse...

Concerteza! Amanhã já o adiciono.

Cumprimentos,

10:01 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial