Bruno Nogueira

Blog sobre o grande (enorme) Bruno Nogueira, o melhor humorista português de todos os tempos! Neste blog iras encontrar sobre o "Bruninho", desde fotos, vídeos do levanta-te e ri onde participou e outros, saber todas as novidades! Este é um blog para todos os fans do Bruno Nogueira.

domingo, fevereiro 25, 2007

Truque do Bruno Nogueira num dos anuncios dos Jovens com Asas

Antes de revelarmos o truque aqui fica o video em questão:


Um truque bem montado e lá passa um grande palavrão na televisão e rádio portuguesas. Quem conseguiu essa proeza foi o humorista do momento, Bruno Nogueira, na campanha publicitária «Jovens com Asas» do Millennium BCP. A brincadeira foi «denunciada» pelo 24horas.

No spot publicitário, Bruno Nogueira usa uma palavra estranha, que mais parece russa, mas que não é mais do que um palavrão dito ao contrário.

Eis o excerto:
«E o senhor Millennium disse: olhem que nós vamos pagar soruesrêteatnirtesotnezertlimsiod e 15 cêntimos! [2333 euros e 15 cêntimos]. E os meus pais aí responderam, eu acho que até foi em coro: Sadôf! [Fo...-se!], muito bom!».

A ideia para fazer esta brincadeira foi do humorista, que «escreveu todos os textos para os spots do Millennium», disse ao PortugalDiário Marco Areias, da Arizona Filmes, produtora responsável pela realização dos anúncios televisivos.

«A estratégia passou pela agência e pelo banco. Os textos foram escritos pelo Bruno mas tiveram aprovação. Claro que a brincadeira foi propositada», explicou.

Já o Gabinete de Comunicação do Millennium recusou-se a comentar o «truque publicitário». «Mas continuem atentos à campanha, até agradecemos», disse ao PortugalDiário fonte do banco.

O truque para fazer passar o palavrão no anúncio é bastante simples: primeiro, Bruno Nogueira faz a gravação dizendo efectivamente o palavrão e a quantia. Depois, resta aos técnicos retirarem esses dois sons, reproduzirem-nos ao contrário e voltarem a colar os sons nos sítios indicados. O «Fo..-se» fica disfarçado, sendo apenas detectado pelos ouvidos mais atentos.

2 Comentários:

Blogger Koala disse...

Um bem haja para este blog. Que via-m grega para encontrar informação sobre esta personagem às pinguinhas. Ora ora... vamos com isto para a frente.

4:52 da tarde  
Blogger Webmaster disse...

Obrigado Koala!

Estamos agora a preparar um regresso ao passado do Bruno Nogueira...

Mas sempre que houverem noticias fresquinhas estarão aqui.

Volta sempre.

5:17 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial