Bruno Nogueira

Blog sobre o grande (enorme) Bruno Nogueira, o melhor humorista português de todos os tempos! Neste blog iras encontrar sobre o "Bruninho", desde fotos, vídeos do levanta-te e ri onde participou e outros, saber todas as novidades! Este é um blog para todos os fans do Bruno Nogueira.

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Bruno Nogueira - Bilhetes Esgotaram


(Clicar na imagem para ampliar)

Ficamos a saber antes de ontem atrávês da Antena 3, no Programa Prova Oral, que os bilhetes para o espetaculo do Bruno Nogueira estão já esgotados, mas como nos conta o texto que se encontra em baixo escrito pelo Pedro Miguel Paiva, autor e produtor de programas para televisão, entre os quais o Curto-Circuito onde o Bruno Nogueira foi apresentador, o espetaculo irá voltar na Primavera, e antes disso o nosso Bruninho vai andar em digressão.

Assim que forem oficiais iremos colocar aqui, as datas e os locais da digressão.

"Este rapaz não anda a dormir...

Não anda, não senhor!

Ontem tive o enorme prazer de assistir à estreia de Bruno Nogueira a solo: "Sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura" - assim se chama o momento de humor que nos traz um Bruno mais maduro e livre de qualquer espartilho televisivo.

São perto de 75 minutos de puro ácido humurístico que nos faz rever em muitos momentos o patetico ser mesquinho que existe em cada um de nós.

O show está bom, o texto escrito a meias entre o Bruno e João Quadros - que encontra no Bruno o perfeito megafone para as suas caricaturas sociais - está quase no ponto. Digo quase porque precisa das naturais afinações de ritmo que os próximos espectáculos vão concerteza permitir afinar.

Aliás, saí do São Luiz com vontade de voltar a assistir a este show daqui a umas semanas. Quando o Bruno afinar rapidamente o ritmo este texto será poderoso.

Há momentos no texto e na performance do artista que roçam já a perfeição.
A melhor descrição metafórica que vos posso dar deste espectáculo é a seguinte: imaginem o Bruno, num palco, com uma granada na mão. O rapaz vai mimando a granada e olha para o público que se encontra na expectativa de saber o que vai ele fazer com ela. Num segundo o homem tira a cavilha e lança a granada para o meio do público e assiste à explosão da mesma impávido e sereno. No momento seguinte, paraliza, encolhe os ombros com desprezo e tira de imediato outra granada do bolso.

É assim que faço a interpretação deste show, que aconselho vivamente a quem gosta de um bom texto de stand up e claro a qualquer um de vós que gosta do Bruno num registo solto, descomprometido e carregado de humor que tira literalmente o sono a qualquer um.

No final, tive oportunidade de receber do Bruno a melhor notícia: os espectáculos para o São Luiz já estão esgotados, vai partir depois em tourné regressará com o show a Lisboa pela Primavera. Boas notícias.

Já vai longe o dia em que lançamos o Bruno no CC com a esperança de o ver crescer muito como cara da televisão. O percurso do rapaz tem, a partir desse momento trilhado, um rumo sólido. Espero que a sua estadia entre nós tenha sido muito mais do que uma ponte para o futuro. Tenho a certeza que sim. A amizade, essa, ficou de pedra e cal.

Do CC para o Bruno... um Grande Abraço."

Autor: Pedro Miguel Paiva
Fonte: Blog do CurtoCircuito

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial